fbpx

BALANÇA FLUXO CONTÍNUO

DIMENSÕES

Fabricada em chapas laminadas de aço carbono, com acabamento em pintura PU garantido maior qualidade e durabilidade do equipamento, a balança automática a granel ABS XL/HF é indicada para pesagem de alto fluxo de produtos secos com boa fluidez, como cereais e fertilizantes. Com uma largura de faixa de 200 a 4.000 m³/h, o ABS XL/HF é particularmente adequado para estações de carga e descarga em elevadores de grãos, gerenciar o controle de carga em navios, vagões de trem, grandes escalas de carregamento veícular e etc…

Com modelos especifícos para área classificada, a ABS XL/HF conta com certificados de acreditação e aprovação nacional e internacional.

Devido a sua alta capacidade, a ABS XL/HF é principalmente utilizado em regiões de alto fluxo de carregamento, como as regiões portuárias em geral, e detem os principais certificados para que possa atender as mais diversas demandas de fornecimento das principais empresas do ramo.

Com uma incrivel precisão de pesagem o sistema é mundialmente conhecido por sua qualidade e confiabilidade de pesagem, contando com um sistema exclusivo de confirmação de peso em dois níveis, que eleva a confiabilidade e garante exatidão na pesagem.

O sistema i410 que acompanha o equipamento pode ser configurado com diversas soluções em software e hardware para atender a demanda necesária de cada cliente.

A balança ABS XL/HF é composta por duas partes principais: um registro de controle que deve ser colocado sob a bandeja superior de alimentação do produto. Esta seção está equipada com uma, duas ou três portas de alimentação, dependendo do modelo. Uma caçamba de pesagem suportada por oito células de carga montadas em uma estrutura retangular. Esta estrutura de metal é suportada pelo piso ou pela estrutura de suporte. A caçamba de pesagem está equipada com um, dois ou três registros de descarga, dependendo do modelo.

ABS X
TOTALIZADOR DESCONTÍNUO

Pesagem de produtos a granel durante o carregamento, descarregamento, transferência do silo e outras transferências.

A balança de fluxo contínuo ABS-X é fabricada para pesagem automática de produtos granulosos secos, com boa fluidez, como grãos, cereais, cascas e farelos em um processo contínuo de pesagem automática.

O sistema é fornecido com o IHM i410DS, totalmente programável e com sua parametrização personalizada, trabalhando como um totalizador de peso descontínuo.

O sistema de pesagem é de fácil instalação devido ao seu design simples e compacto, que facilita manutenções e revisões e evita o acúmulo de poeira gerada pelos produtos pesados. Tem baixa estatura de seção o que possibilita a instalação em espaços limitados. Disponível em vários modelos de fabricação atendendo as diversas demandas no mercado nacional e internacional e capacidade entre 10 e 3.000 t/h, fazem deste equipamento a solução ideal para pequenas, médias e grandes indústrias.

INDICADOR IHM i41

A interface homem máquina que acompanha o sistema de pesagem faz parte da mais completa linha de indicadores de peso e sistemas em CLP mundial.

Fabricado em aço inox com opção para áreas classificadas, tem diversos protocolos de comunicação e uma interface amigável ao operador. Seu grau de proteção IP68 garante que o equipamento atue nas mais adversas condições.

Sua tecnologia permite gerenciar até 04 sistemas de pesagem, tornado uma opção de menor custo. Atua como gerenciador lógico de pesagem e IHM, garantindo resultados mais precisos na pesagem.

 

PROCESSO DE PESAGEM

O processo de pesagem da ABS XL/HF se divide em três etapas de funcionamento:

1ª: A alimentação cedida carrega o “silo pulmão” da balança, que faz um calculo lógico gerado por sensores de carga que medem o fluxo de produtos.

2ª: É feita a descarga para o “silo balança”, que faz a conferência do peso informado pela primeira etapa verificando as confluências e sinalizando de forma confiável a pesagem.

3ª O pruduto pesado em duas etapas de verificação é descarregado precisamente, garantindo total confiabilidade no processo de pesagem.